S1: Cultura e Cidadania - Uma breve introdução
Partindo do pressuposto que nós, seres incluídos em sociedade, também sendo seres sociáveis, há um grande dilema de quando nós realmente nos tornamos genuínos cidadãos. Pelo conceito semântico, o cidadão possui tanto direitos quanto deveres dentro do espaço social. Direitos á saúde, moradia, lazer assim como deveres de cumprir com a lei, executar o direito da democracia etc. E sendo nós cidadãos ou não, o que podemos questionar é como a cultura esta encaixada neste conceito e qual a importância dela para nós como tais cidadãos. Ora, pois a cultura não se resumi em apenas ir ao teatro ou cinema, não é mais nada do que tudo que é concebido das mãos de nós, Homo Sapiens. Como bem afirmado, nós como cidadãos temos deveres e direitos. Poderiam estar incluídos direito a cultura e dever de estar em contato com cultura?
Cultura renova, liberta e embriaga, o que pode com certeza acontecer e bem recomendado é de fato para nós dentro do circulo social. É um casamento perfeito, em que ambos devem estarem expostos explicitamente com suas formas e importâncias. O fato é que de um, a cidadania, é quase sempre inescapável, no entanto com a cultura, podemos sim evitá-la mesmo estando flutuando sobre ela, podemos nos fazer de desentendidos dela ou até mesmo desconhece-la. Talvez quando o curso do rio deixar de ser dividido e cultura e cidadania realmente caminharem juntas SEMPRE, nós seres seremos muito mais desenvolvidos como pessoa e nosso papel na sociedade será realizado com muito mais maestria.

Galera, tudo bem? Parabéns pelo blog! Mas esperava um pouco mais. O texto inicial ficou um pouco confuso. Também não achei a foto de vocês.
ResponderExcluirBom temos tempo pela frente.
Abraços